domingo, 27 de março de 2011

Mestre e Discípulo

dom, 27/03/11
por Paulo Coelho 

G1

As pessoas leem muitas histórias de bruxas, de fadas, de paranormais, de meninos possuídos por espíritos malignos. Assistem a muitos filmes com rituais em que pentagramas, espadas, e invocações são feitas. Tudo bem, é preciso deixar que a imaginação funcione, que estas etapas sejam vividas; e quem passa por elas sem se deixar enganar, termina entrando em contato com a Tradição.

A verdadeira Tradição é isso: o mestre jamais diz ao discípulo o que deve fazer. São apenas companheiros de viagem, dividindo a mesma e difícil sensação de “estranhamento” diante das percepções que mudam sem parar, dos horizontes que se abrem, das portas que se fecham, dos rios que às vezes parecem atrapalhar o caminho — e que na verdade não devem ser atravessados, mas percorridos.

A diferença entre mestre e discípulo é apenas uma: o primeiro tem um pouco menos de medo que o segundo. Então, quando se sentam ao redor de uma mesa ou de uma fogueira para conversar, o mais experiente sugere: “por que não faz isso?”. Nunca diz: “ande por aqui, e irá chegar onde eu cheguei”, já que cada caminho é único, e cada destino é pessoal.

O verdadeiro mestre provoca no discípulo a coragem de desequilibrar seu mundo, embora também ele esteja com receio das coisas que tem encontrado, e mais receio ainda do que lhe reserva a próxima curva.



sábado, 19 de março de 2011

justificando

O que está acontecendo?
Onde estão os vídeos?



vamos ser realistas,
acabou a epoca dos 5 Minutos.
foram dois anos muito bons, filmando nossa vida...
mas agora, não sei bem o motivo, acabou.

Eu não penso mais em filmar tanto, e acho que esse é o principal motivo.
pois fui eu quem sempre filmou e quem sempre teve a iniciativa.
Então, você que assistia nossos vídeos, a culpa é em partes minha.

Outro fator é que nós estamos nos distanciando.
Eu e a Manda estamos sempre lá, mas...
A Loli entrou numa nova versão, na qual precisamos conversar sobre isso em breve.
A elis está na faculdade! Nossa menininha agora tem responsabilidades..

É isso, estamos falindo..
desculpem-nos.